21 de abr. de 2009

Afastar Pessimismo com a música? Sei não hein...


Bem, esse a "mensagem " que a nova camapanha publicitária das Havainas quer mostrar. Bem, para quem ainda não assitiu vai aqui um resumo extraído do site http://mantrapublicidadeal.blogspot.com/ :
"[...] o filme “Roda de Samba” se passa num bar onde o grupo toca e canta,[...]Chateada com o que parece ser uma demonstração de alienação ao momento de crise que o mundo atravessa, uma moça chama a atenção de Marcos e seus amigos, afirmando que não é momento para cantorias. “Estamos no meio de uma crise e vocês aí, se divertindo?”, critica.Por um momento, Marcos parece se chatear e lamenta. Mas a cena muda quando um dos componentes do grupo aproveita a deixa para engatar um dos sambas mais famosos do Brasil: " Tristeza, Por favor vá embora, minha alma que chora, está vendo o meu fim...”. Marcos abre um sorriso, a roda se anima, e todos os presentes acompanham o samba cantando e dançando. Irritada, a mocinha vai embora.[...] "
Bem, realmente acredito que umas características distintivas da sociedade brasileira, é o seu otimismo, força de vontade e alegria. Que são virtudes apreciáveis e que vem ser sim, reverenciadas. Por outro lado, a alienação e negligência a respeito dos problemas aqui vigentes não é algo que deva ser intitulado como "forma de levar bem a vida" . Este sim uma crise e no mínimo ela deve ser vista como um alerta de ela pode indireta ou até diretamente lhe influenciar. A filosofia de "deixa a vida me levar" deve ser repensada. Ngm nasce a toa e se esse fosse realmente o objetivo de vida, não teria o pq de ficarmos nos esforçando para conquistas pessoais e profissionais.
Achei que esta propaganda foi uma boa crítica, mas, é realmente triste pq essa é forma que a maior ( e até nós mesmos) parcela da população reage aos problemas.

2 comentários:

  1. http://blogdemerda.wordpress.com

    Depois vai nesse blog aqui mestra.
    Do pessoal do estágio.
    Passei mal de rir.

    ResponderExcluir
  2. Alina, ótimos comentários...
    Visão politizada hen?!

    ResponderExcluir