2 de jan. de 2009

Ano Novo e a capacidade de fazer VIDA NOVA


Ahhh...me desculpem, mas, é de praxe! Nessa época do ano novo,temos que fazer aqueles pedidos e metas. E comigo não seria diferente...( muitos risos sarcásticos).


Estava assistindo TV e escutei uma frase, que se encaixou perfeitamente , era assim : " O interessante do ano novo é a capacidade que ele tem de fazer com que as pessoas acreditem que possam mudar a sua vida de um dia para o outro ".
Se formos pensar bem, é uma mudança de dia. Mas simbolicamente, a nossa vida renasce a cada ano. O final do ano nos " obriga" a refletir. Começa-se primeiramente pelos nossos queridos meios de comunicação com: as "Retrospectivas 2008" ; as inúmeras matérias de "Como planejar as suas finanças neste novo ano" e " A dieta para começar o ano com o pé direito", entre outras. Isso nos impulsiona, nos deixa mais introspectivo.

Mas aprendi que podemos ver tudo de 2 formas : a boa e a ruim. É o caso do copo com metade de água, o otimista diz: " O copo está quase cheio!", já, o pessimista retruca: "Nossa, o copo está quase vazio!". É uma analogia, do nosso ano novo. Ele, pode ser uma nova oportunidade ou perpetuação de um estorvo.

Estou passando por uma fase delicada, minha vida profissional tá se encaminhando, mas minha vida pessoal amorosa tá turbulenta. Tô querendo mudar meu jeito de ser, deixar de ter relacionamentos descartáveis e superficiais, tô querendo arriscar em um negócio que eles chamam de amor. É fogo ! Quando vc muda, vc também tem que se afastar daqueles que te "faziam bem" ( mas não fazem), mudar de postura . É difícil pois, gente, a superficialidade é muito boa!!! Mas, ela não supre!

Pois é, Ano Novo, Vida Nova! (e novos amores, e espero que não sejam vários, só um e durável).

8 comentários:

  1. Ano novo, novas mudanças pra alguns, continuidades para outros...

    Feliz ano novo rsrsrrs...

    Adorei seu blog...


    Vi que tem lastfm... Uma dica legal, coloca seu lastFm no seu blog moça...

    Abraços...

    Vou acompnhar seu blo....

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Dá uma passada no meu blog depois...

    http://blog-chico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. realmente se você parar pra pensar..o que seria o ano novo? só passamos de um dia para o outro..como a nossa vida pode mudar não é?
    mas como paara tudo temos um início..é melhor do que ficar naquela mesmice de sempre..e talvez de reinventar...faz bem ;)
    coisas superficiais realmente são boas..mas elas tampam apenas a superficie ..se você pensar bem é igual a comida..é muiito bom comer aquele monte de bobagem..mas que de fato não nos alimentam de verdade..e no final vamos sempre parar no bom e velho arroz com feijão..
    tá foi uma comparação meio idiota..maas enfiim ;x
    to acompanhando seu blog agora..vi no orkut..
    se quiser da uma passada no meu..
    aqueleemquesepodesonhar.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, assim como o post de cima, o descobri no orkut, boas idéias e comentarios de musica, tem até sobre gogol bordelo, nossa, só conheço duas musicas na verdade, mas tipo eu vi um pedaço do show na tv e eles sao totalmente loucos, tipo diferente de tudo o q tinha visto...sei lah achei´interessante até... mas então feliz ano novo! e tomara que realmente as coisas possam mudar!

    ResponderExcluir
  5. Legal!!! Também achei a idéia do seu blog interesante. Apesar de diferenciar pelo fato de o seu ter um tom mais pessoal, no fundo os dois tratam de temas semelhantes...
    Vou colocar o seu na parte dos blogs recomendados... vi que no seu não tem uma seção para isto, então, se não quiser pôr, não tem problema... não quero descaracterizar a sua idéia rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Bem,eu achei sua idéia criativa,ao fazer esse blog,como eu jah disse ,vc tem uma boa analise das situaçaoes,eh bem perspicaz,sabe direcionar bem as palavras,usar bem as expressoes,
    Inicio de ano,as pessoas tem ,nao,traçam suas metas,para q tentam ser melhores do que foram nos anos anterioes,eu msm,jah tracei umas ,e pretendo sigar a risca,pelo menos,algumas,sobre a parte de relacionamentos,prefiro nao comentar,achu q nao sou bom qualificado para esse assunto,
    sendo q ,no fundo msm,todos procuramos isso ,pelo menos,eu creio que seja assim,

    ResponderExcluir
  7. Amanhã é um novo dia, e só acontecerão coisas boas com certeza.
    Pensemos assim do 'Ano Novo',
    maais uma veez PARABÉNS pelo blog, é sempre um prazer ler e comentar aqui.

    Feliz Viida Nova.

    *na questão do amor, o que tenho a te dizer é simples: tenha paciência, ela é a maior das virtudes.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh, isso mesmo! Nada de vida superficial e romances ralos q não ´dão em nada.

    adorei o texto, foi o q mais me chamou a atenção...
    bjão grande Alina.

    ResponderExcluir